PRESERVAR O CÓDIGO DE HONRA DE UM LÍDER, O SEGREDO PARA POR FIM AS DEFORMIDADES GENÉTICAS DA ALMA.


Texto de Levítico 21.16-24
Estamos reunidos com a igreja, e nestes dias estamos aprendendo sobre a honra com mensagens edificantes  do Apóstolo Renê Terranova (DVD). Em cada mensagem ensinamentos sobre o código da honra e como preservá-lo, para que a deformidade genética não entre na alma e com isso tenhamos líderes desonrados e cheios de “doenças” espiri
Hoje quando cheguei a casa, li este texto e comecei a refletir sobre “doenças” que destroem a nossa honra. No texto vemos que o sacerdócio da Antiga Aliança, da linhagem de Arão, o único que podia entrar no “Santo dos santos” uma vez por ano, deveria ser um homem fisicamente perfeito, para oferecer as ofertas do Senhor e interceder pelo povo.tuais.
Vejamos, pois, quais as enfermidades que um líder de honra não pode ter.
Cegueira – É a pessoa que não enxerga. É o líder de honra que não tem sonhos, não tem visão de crescimento nem crê nas promessas de Deus. A visão começa com a compaixão pelos perdidos. O líder de honra vê as multidões e as necessidades das pessoas, entendendo que sozinho não poderá ajudá-las, então ele trabalha para levantar uma sua equipe (discípulos). Jesus via as multidões e se compadecia, por isso mandou que os doze rogassem ao Pai por mais ceifeiros para a seara (Mt 9.36-38 e Jo 4.35). Líder de honra que é tomado pela cegueira espiritual trará para sua vida desonra.
Atrofiamento (Coxo) – É a pessoa que anda com dificuldades, que se arrasta ou que carregada o tempo todo pelos outros. É o tipo de líder confuso, indeciso e que só vai se carregado. Ele não sabe o que quer porque coxeia para lá e para cá. No tempo de Acabe o profeta Elias indagou: “por que coxeais entre dois pensamentos?” (1 Rs 18.21). O líder de honra precisa ser decidido, seguro e perseverante, que corre na carreira certa e cresce na visão de Deus. Não deixe que a falta de exercícios espirituais (Bíblia e oração) façam de você um líder coxo, ou melhor, um líder desonrado.   
Má formação da face– Pessoa que tem o rosto deformado. É o líder que mascara a verdadeira identidade deixou a honra e agora esta no caminho da desonra. É o falso, que diz uma coisa e faz outra, sendo reprovado por Jesus (Mt 23.1-4). O líder de honra é exemplo pois prega o que vive e vive o que prega, como estilo de vida. Tem apenas uma face e ela revela o caráter de Cristo.
Deformidade ou desproporcionalidade corpórea  - Representa o líder que se fixa em uma só doutrina, ou em doutrinas de homens, gerando prisões e deformidades espirituais. Há líderes que só pregam usos e costumes, outros só falam de dons, etc. O líder de Honra cresce em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens (Lc 2.52), e prega o evangelho completo das insondáveis riquezas de Cristo (Ef 3.8 e 10). São líderes que tem um crescimento normal e saudável em todas as áreas.   
Pé quebrado – Pessoa que não se firma em pé. Representa o líder que não tem firmeza na Palavra, que não estuda nem se prepara com cuidado. É alguém sem segurança em suas convicções, que acrescenta ou diminui a Palavra, em quem não se pode confiar. O líder de honra deve proteger seus “pés”, isto é, suas convicções, “calçando os pés na preparação do evangelho da paz” (Ef 6.15), para “salvar a si e aos outros” (1 Tm 4.16) e não pender para as falsas doutrinas.
Mão quebrada – É o líder que se apascenta a si mesmo, que não oferta nem investe na obra de Deus. É o que tem a mão encolhida ou “mirrada”, que não ajuda nem reparte (Lc 6.6-10). Mas o líder de honra é fiel dizimista e ofertante; ele estende as mãos ao caído, ao cansado e ao aflito; que tem pouca força, mas guarda a Palavra e não nega o nome do Senhor (Ap 3.7-8). Líder de honra é um investidor no Reino.
Corcunda ou curvado – É o líder que se curvou sobre seus próprios pensamentos; é presumido, soberbo e arrogante; que se melindra com facilidade e está sempre na defensiva, na defesa de suas razões. Mas o líder de honra é humilde e manso (Fp 2.5-11), tem seus olhos fixos em Deus e não confia em suas forças, mas se firma na palavra de Deus, pois “uns confiam em carros e cavalos… e se encurvam e caem… mas nós nos levantamos e ficamos em pé” (Sl 20.7-8). Não é um líder cheio de crises,mas um líder que se posiciona dentro do Reino.  
Anão – É o que parou de crescer. O anão nasce igual às outras crianças, mas num determinado momento sua estrutura óssea para de crescer. Isso não pode acontecer com um líder de Deus. Não somos “bonsais”, aquelas árvores pequeninas que têm todo potencial para ficar frondosas, mas tiveram suas raízes e ramos cortadas. O líder de Deus forma outros líderes, isto é, uma estrutura de discípulos e cresce até à medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4.13).
Doença nos olhos – É líder que enxerga mal, que tem a visão distorcida ou embaçada. Um líder que não tem uma visão clara, por isso não valoriza as pessoas nem entende o propósito de Deus. Vemos que o Processo de Multiplicação de Discípulos visa formar células é uma visão clara, abrangente e desafiadora, capaz de alcançar o propósito de Deus de levantar discípulos de todas as nações. Jesus curou um homem nos olhos, mas ele ainda enxergava as pessoas “como árvores”. Então o Senhor novamente colocou suas mãos em seus olhos e ele passou a ver perfeitamente. O líder de honra vai a Jesus todo dia, para receber a perfeita visão, a visão de Deus.
Sarna – Enfermidade que produz coceira intensa, paralisando e entretendo a pessoa por horas. É o líder que se distrai nos prazeres desta vida. Mas o homem de Deus “tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite”, por isso ele é bem sucedido em tudo o que realiza (Sl 1.3). Há muitos líderes tomados por esta deformidade genética e estão parados há meses e a há anos que não avançam porque estão cheiros de “Sarna” na alma.  
Doença de touro– São as manchas na pele. O líder de honra não deve ter manchas de caráter, questões mal resolvidas ou culpas do passado, mas deve lavar-se de seus pecados no Sangue de Jesus. Ele faz parte da “noiva” do Cordeiro, “sem mácula nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e sem defeito” (Ef 5.27).
O testículo “quebrado” – Homem que não pode gerar filhos. Representa o líder que não dá frutos, que não busca a bênção do crescimento e da multiplicação. Só pela “bênção de Abraão”, através de Jesus Cristo, recebemos poder para frutificar e gerar uma grande descendência de discípulos para Deus.
Se você é um líder de honra tome cuidado com o seu código da Honra não permita que impurezas, deformidades entrem nele. Deixa agora mesmo as desculpas, as distrações, o conformismo e mude abandonando a desonra. Leviatã está dizendo: “hoje não”, “agora não”; mas o Senhor diz: “hoje, sim”, “agora, sim”. Levanta-te agora como um Líder de honra e mude toda situação adversa pelo Sangue de Jesus, pois o Senhor é fiel e está levantando uma nova nação de líderes frutíferos para a sua glória.


                                                           Fonte:http://caminhoderevolucaoblog.wordpress.com

Comentários