O inimigo invisível - COVID - 19

de @LatuffCartoons

  O ano é 2020,  os fogos de artifícios celebram a chegada do novo ano com muita alegria, risos e gargalhadas por todo o mundo, lembro-me muito bem esse momento ao som  do Cantor Gusttavo Lima em Maceió-Al; Réveillon Celebration  junto com amigos;  estávamos felizes  e gratos por ter vencido um ano razoavelmente  difícil  de 2019, mas felizes pela chegada do novo ano. Corações cheios de expectativas boas começamos o ano de 2020.

Carnaval 2020, mas alegrias  e com bastante euforia  o Brasil celebrava como de costume uma das maiores festas de rua do mundo, ninguém  esperava que em silêncio um grande inimigo estivesse se manifestando  e iria mudar rotinas, causar transtornos, desestruturar a economia, dividir pensamentos e causar a morte em massa de milhares de pessoas.

The Lancet considerada a revista cientifica  de maior relevância no mundo  publicou um artigo  que o primeiro caso de COVID - 19 foram registrados em Wuhan- China em 1º de Dezembro de 2019. Até o momento se sabia apenas que era uma "pneumonia misteriosa" o que não se sabia era que esse vírus em pouco tempo atingiria  quase todo o planeta.

As mortes começaram a aparecer e em pouco tempo  em fevereiro de 2020 foi registrado  o primeiro caso  no Brasil, um senhor  de 61 anos que estava voltando de viagem do exterior.

O Brasil ficou em alerta após a confirmação do primeiro caso,  até o momento muitos não imaginavam que iriam ser afetados de uma forma tão grandiosa, a vida seguia, mães acordavam e faziam suas rotinas diárias, trabalhadores indo para seu trabalho, pessoas indo para escolas, assim eram mais um dia, bastou pouco tempo para todo o Brasil já ter casos confirmados do tal vírus. O impacto  foi tão grande que governos tiveram que tomar  decisões  que em algum momento poderíamos dizer  que tais  decisões seriam   irracionais, as divisões politicas começaram  a tomar conta de nosso país, a mídia encheu a cabeça de todos com informações  sobre o vírus  e começamos o isolamento social para conter toda essa bagunça que o planeta estava vivendo.

Mortes e mais mortes eram as principais noticias do planeta, o futuro estava indeciso, o trabalhador perdendo o seu sustento,  programas do governo  foram lançados para minimizar  os danos causados na economia, mas mesmo assim  já estamos em 2021 e tudo está se repetindo,  conseguimos uma Vacina, mas o Vírus  está  ainda  em alta em diversas regiões do mundo.

Projetos cancelados, empresas fechadas, sonhos frustrados esse é o cenário  que o vírus deixou em todo o mundo, principalmente em países  subdesenvolvidos como o Brasil. 

Estamos diante  de um caos sanitário e psicológico onde as pessoas estão  vivendo  com inseguranças e zero expectavas boas, vivemos com medo  de sermos  estatistas na mídia, de sermos os próximos números de óbitos no mundo.

Muitos perderam suas vidas sem antes começar a vivê-la, eu me pergunto se hoje fosse meu ultimo dia eu poderia dizer que aproveitei cada momento ou apenas respirei até hoje?  

Posso afirmar com bastante certeza que tudo que já vivi até hoje   foi maravilhoso, sou grato por todos os caminhos e decisões que tomei em torno da minha vida, mesmo aquelas decisões que não foram tão boas, Aprendi com os meus erros e os dos outros. Tenho muitas coisas para  viver, mas sou  grato por tudo que já vivi. Muitos sonhos ainda estão no papel, muitas contas a pagar, algumas vencidas outras em processo de acordo (rsrsrs), mas aprendi que devemos aproveitar cada momento, vencer os obstáculos mesmo que tais sejam em nível  global.

O caos  bateu em nossa porta, não devemos nos esconder, pois ele nos achará, devemos nos vestir com coragem e enfrenta-lo. O ser humano tem a capacidade de aprender com o sofrimento__isso é incrível__  Você pode  está dizendo nesse momento “ah  você diz isso pois não sabe o que estou passando!" esse tipo de pensamento é egoísta, e não deve ocupar espaço em nossa mente. Eu poderia dar bilhões de exemplos de seres humanos que já viveram em situação de dor considerada insuportável e hoje são conhecidos como  pessoas que superaram  e dançaram sobre a dor. 

A dor é inevitável, mas o sofrimento é uma escolha,  então querido leitor quero deixar  essa mensagem para você: O mundo está um caos, o inimigo é invisível, mas são apenas suas escolhas nesta vida que vai definir se valeu apena chegar até aqui. 

Já ouviu a frase: “Não deixe para  amanhã o que você pode fazer hoje?" é um fato, não tenha medo de errar, arrisque, não culpe as pessoas pelos acontecimentos   de sua vida até o fim dessa leitura.

Se a vida fosse uma música eu estou compondo cada letra e criando a melodia, faça isso você também.

Comente e  compartilhe com seus  amigos. 

Vamos levar esperança para o mundo.



Comentários

  1. Texto excelente uma boa abordagem sobre esperança.

    ResponderExcluir
  2. Excelente, diante de tantos fatos que estamos vivendo, devemos realmente está pensando em nosso legado, aquilo que vamos deixar nesse mundo para nossos amigos, familiares e filhos. Parabéns Ed

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentem meu blog pessoal desde já agradeço