Encontre os Talentos que Deus te deu!

E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
Mateus 25:15

A capacidade que o homem tem é imensa ao ponto de o mesmo nem imaginar que pode superar seus limites e encontrar a realização e viver em plenitude todos os dias de sua vida.
Encontramos dois exemplos de pessoas na parábola citada por Jesus, o primeiro grupo que agarraram os talentos que seu senhor tinha colocado em seu poder e multiplicaram: aquele que recebeu cinco talentos conseguiu mais cinco, o que tinha dois, conquistou mais dois, porém temos um grupo de pessoas nessa sociedade que é semelhante àquele que recebeu um talento, porem enterrou, visto que o seu senhor era um homem difícil de lidar e teve medo de perder o que estava em suas mãos.
Vemos isso acontecer em nossa sociedade freqüentemente, funcionários e empresários que receberam oportunidades imensas, porém o medo de encarar um mercado totalmente competitivo, medo de receber um não, economia em crise ou de até mesmo errar e colocar sua posição atual em risco, leva o mesmo a não fazer nada com suas funções e habilidades que possui, passando-se o tempo e ficando para trás.
 Bem diferentes daqueles que acreditaram em si mesmo, não pensarem no erro, na crise econômica, mas tiveram um foco firme e desenvolveram seu talento ao ponto de chegarem o tal sucesso que todos querem alcançar, mas nem todos estão dispostos a enfrentar os desafios proporcionados pela vida.
 Analisando a parábola percebemos que seria mas fácil para qualquer pessoa multiplicar um talento, que multiplicar cinco ou dois talentos; pense comigo: O que seria mas fácil para você realizar uma atividade ou mas de uma atividade?
Logico que seria uma, porém não foi o caso do colaborador da parábola, ele não tinha desculpa de falar que era muitas coisas para fazer, pois os que receberam mais, conseguiram no mesmo tempo que ele teve para desenvolver os seus talentos.
Se você deseja alcançar a plenitude neste mundo, duplicar o seu salário, ser um gerente melhor, um funcionário excelente, ou até mesmo na sua igreja ser um líder melhor, seja exigente com você mesmo e dedique-se a fazer o melhor em todas as oportunidades que você receber em sua vida.

Plenitude é o resultado de uma vida de oportunidades, preparação e dedicação. 

Edvaldo José

Comentários