ESCOLHAS VERSOS RESULTADOS =DESTINO

 Tudo que acontece, Jesus já havia avisado que aconteceria; nada é novo e nada pode o surpreender. Às vezes surpreende porque vem muitas vezes de pessoas que você não espera, mas que vai acontecer, vai. Jesus não se surpreendeu com o fato d’Ele ter sido vendido por Judas, mas por ter sido Judas, mas isso aconteceu porque Jesus não queria predeterminar o destino de Judas. Ele acreditou em Judas até que ele se condenasse.
Jesus nunca predetermina o futuro de uma pessoa. Judas nasceu para trair Jesus , então ele estava predeterminado e se tem predeterminação, então Deus não é justo, porque a pessoa já vem marcada. Ele já vem destinado àquela sina, àquela trajetória. Mas aí você pode me perguntar: Mas Deus não sabe todas as coisas?  Ele sabe e isso é onisciência, que quer dizer aquele que sabe tudo. Aquele que tem ciência de ontem, de hoje e de amanhã e a onisciência vem por conhecimento das escolhas e não por predeterminação.
Deus realmente sabia que Judas o traria, porque ele escolheu o dinheiro e não seguir a Jesus, porque não foi Deus quem determinou, porque Deus não determina o meu e o seu destino, Ele nos dá opções de escolhas, Ele nos dá o livre arbítrio. 
Quais estão sendo suas escolhas neste ano? Saiba que elas determinam seus resultados.
Não adianta culpar terceiros, não terceirize seus resultados, pois eles não dependem das decisões  de outras pessoas, mas das suas próprias decisões.
Não fique desanimado ao saber que  suas escolhas não tem sido as melhores, mas fique motivado para começar tudo novamente, se você chegou a ler esse texto, isso que dizer que você tem mais uma oportunidade para  reconstruir sua historia, mudar de página e começar tudo novamente.


Acredite, vive a sua melhor versão.

Adaptado: Robson Rodovalho.


Comentários