O GRITO DO CORAÇÃO

O ser humano possui necessidades, que os fazem os movem todos os dias, tais necessidades fazem parte da vida, porém devemos está cientes que elas não podem atrapalhar o caminho que nos leva a nossos principais objetivos.
Alguém argumentou comigo ___ Edvaldo, minhas necessidades estão me impedindo de conquistar os meus sonhos, não sei se estou me levando a sério. Sinto-me a cada dia mais distante de meus sonhos.
Existem dois tipos de necessidades:
1. As que me levam a alcançar os meus sonhos;
2. As temporais que satisfaz nossos desejos momentâneos.
Devemos separar o bem do mal, separar o que me convém ou não me convém, entre:
Estudar para uma prova e não estudar;
Envolver-me em um relacionamento, ou não me envolver, 
Criticar ou elogiar;
Aceitar ou não aceitar
Obedecer a Deus ou não obedecer
Quem Grita mais forte dentro de você?
Se como disse Maquiavel  Os fins justicam os meios, então pensar antes de falar, antes de agir, planejar o que vai  agregar conhecimento e  levar ao objetivo é considerado mais justo que perder o precioso tempo com momentos desnecessários.
Um Príncipe que age por impulso perde o seu trono.
 Mostre-me  um desorganizado que te mostro um fracassado.
Temos 24h em um dia, em outras palavras temos o suficiente para tomar  as escolhas que nos levam alcançar o que realmente  é importante.
O Brasil é um pais dos empreendedores, ideias fascinantes, pessoas criativas, o que acontece é que sabemos começar um projeto mais não encontramos força para permanecer  nesse projeto. Veja os vírus mais comuns que o brasileiro possui:
Falta de paciência;
O mais conhecido jeitinho brasileiro__ não se engane, na vida não existe jeitinho ou você torna-se o melhor ou apenas mais um, pois aqueles que vivem de jeitinho brasileiro irão viver uma vida  condenada ao jeitinho  de fazer as coisas.
Viver de copias__ copiar o que é bom é ótimo, devemos ter um referencial em nossas vidas, mais não devemos ser uma copia de outras ideias e pensamentos, podemos ser originais.
Deixar para ultima hora __ um mal inegociável.
Falta de planejamento;
Agir por impulso;
Falta de concentração.
O que nos move todos os dias, que nos fazem acordar, e viver mais 24h, qual nosso plano de metas? O que vou fazer nesse dia para alcançar meus objetivos principais da vida? São essas e outras perguntas que devem ser feitas e aplicadas no dia a dia.
“  Você não consegue ligar os pontos olhando para frente; você só consegue olhando para trás; Então você tem que confiar que os pontos de ligação algum dia no futuro, você tem que confiar em algo, - seu instinto, vida, carma, o que for essa abordagem nunca me desapontou e fez toda a diferença em minha vida ”__Falou Steve Jobs.
Qual o ponto de ligação que você tem que te leva aos teus objetivos?
Vou te contar uma historinha da minha vida
Aos 14 anos eu conheci uma igreja no interior de Alagoas, e desde aquele primeiro encontro com aquela igreja, as pessoas daquele local me fizeram acreditar em um Deus que até aquele momento era desconhecido, aos 14 anos da minha vida minha história foi divida em duas: de um lado um garoto fracassado, triste sem cor,  com os seus sonhos frustrados, do outro lado, estava nascendo um garoto determinado, com um objetivo, motivado, alegre  e com um ponto de ligação que estava me levando cada vez mais perto do meu sonho, esse ponto eu posso chamar de DEUS, você não é obrigado acreditar em DEUS, nem mesmo seguir o caminho que eu segui, mais tem que concordar comigo que precisamos de alguém, de um fato, de uma força superior a nossa para que possamos  nos apoiar, eu encontrei essa força em DEUS, ele tem feito à diferença em minha vida.
Precisamos ser fortes, motivados, não esperar que o mundo nos ensine essa verdade, mais correr contra a maré desde mundo, não deixar o vento nos levar para qualquer lugar, mais traçar o nosso destino. O mundo é um lugar onde nos dar diversas oportunidades e escolhas.
Não espere as oportunidades, corra atrás delas, sucesso não cai do céu, existe um espaço maior que seus limites para você conquistar, apenas sejam determinado, observe as mudanças do seu mundo, acompanhe essas mudanças, leia mais, desfrute  mais da vida social, use a tecnologia a seu favor, suporte as pressões, tenha um alvo, não espere o milagre chegar.
Atualize-se sempre.
O meu referencial de liderança Pastor Carlos Alberto falou algo que tenho como lema em minha jornada: Milagres são para aqueles que fracassaram em seu planejamento.
A vida é muito linda para esperar a sorte chegar, faça mais que isso seja a sorte na sua vida e na vida das pessoas.



Edvaldo  José


Comentários