UMA LIÇÃO PARA A VIDA! GAROTA DO TEMPO DA GLOBO PLANTA BANANEIRA E DEPOIS PEDE DEMISSÃO!

O que faz uma pessoa que tem uma profissão privilegiada, em um belo dia decidir colocar tudo para o ar e começar do zero,
Pois é meu caro, assim fez Gabriela Bordasch, garota que apresentava a previsão do tempo em uma filial da rede Globo no Jornal Teledomingo. Simplesmente nos bastidores a apresentadora decidiu tomar uma atitude que mudaria a percurso da sua história.
Seria uma jogada de Marketing, apenas exibicionismo, ou uma brincadeira que poderia levar a Gabriela a uma zona de risco em sua carreira de apresentadora.
Que lição nós podemos tirar dessa apresentadora que até então não conhecíamos.
Vamos levar em conta o depoimento da apresentadora:


E um belo dia resolvi virar minha vida de cabeça para baixo… :)

Depois de pouco mais de quatro anos deixei a RBS. Embora tenha escrito o título acima, não foi de uma hora para outra, não. A decisão foi tomada após meses amadurecendo essa ideia. Resolvi que precisava ir adiante. Sou muito grata à empresa que, além de ter me ensinado grandes lições sobre jornalismo, me presenteou com amigos pra vida inteira e ainda um marido (haha). Nada é por acaso mesmo!
Mas agora é hora de dar vida às ideias que sempre me acompanharam até mesmo antes de entrar na faculdade. De tocar projetos que eu realmente acredito.
Penso que, para sermos felizes, temos de estar constantemente sentindo frio na barriga. E, definitivamente, quem não arrisca não petisca.
Obrigada a todos que acreditaram e torceram por mim até agora. Prometo não decepcionar. Pelo menos a mim mesma.
Grande beijo a todos
Boa sorte, Gabriella! :)
Ela começa afirmando que em um belo dia resolveu virar sua vida de cabeça para baixo, porem vemos  através deste depoimento que a intenção de Gabriela seria iniciar novos projetos em sua vida, afirma que não foi uma decisão por impulso, mais planejada, e bem organizada, agradece a todos que a ajudaram em sua vida profissional, principalmente a atual empresa na qual estava se demitindo, a apresentadora decide dar vida a projetos que acompanharam ela na faculdade e estavam adormecidos, conclui seu texto falando que felicidade é quando estamos sempre sentindo aquele  friozinho na barriga, aborda  que devemos nos arriscar às vezes para dar valor aquilo que te fato importa para nós.
Que lições aprendemos:
Pense antes de começar:
Devemos ter certeza o que de fato queremos na vida, para que não venhamos lutar  por objetivos que um dia venha nos deixar desanimados, o nosso tempo é muito precioso, se estamos fazendo algo que estar nos distanciando daquilo que realmente acreditamos, devemos parar e começar a nos posicionar em direção ao que realmente é relevante para nossa vida.
Nunca tome decisões precipitadas
“...não foi de uma hora para outra, não. A decisão foi tomada após meses amadurecendo essa ideia...”
Não devemos agir por impulso, devemos analisar os fatos, quais serão os riscos, e se podem ser controlados ou não, antes de tomar uma decisão como essa, devemos analisar os fatos e fazer uma pergunta que poucos fazem: O que é relevante para mim? Não se iluda com as histórias de superação da vida daqueles que venceram, lembre-se elas estão sendo contadas pelos que já venceram, você ainda pode está no percurso, então pense antes de tomar uma decisão precipitada e estragar sua vida, perder um emprego, um relacionamento entre outros.
Planeje, organize, junte os fatos, veja as possibilidades antes de tomar uma decisão.
Seja grato sempre!
Sou muito grata à empresa que, além de ter me ensinado grandes lições sobre jornalismo, me presenteou com amigos pra vida inteira e ainda um marido (haha). Nada é por acaso mesmo!”
O sistema em que vivemos está a cada dia tornando uma extinção a gratidão, filhos que não são gratos aos pais, alunos que não valorizam seus professores e funcionários que falam mal da empresa a qual trabalhou, sem ao menos terem motivos para isso, e mesmo tendo devemos continuar com a essência da gratidão.
A vida é um campo imenso e muito produtivo, então as sementes que plantamos sejam elas do bem ou do mal irão ser frutíferas.
Plante Gratidão e colha sorrisos e oportunidades.

Saia do comodismo vá adiante!
“...Resolvi que precisava ir adiante...”
Às vezes estamos tão acostumado com nossa rotina, com nosso salário, as pessoas maravilhosas de nosso trabalho, e demais fatores que consideramos relevante para uma tomada de decisão que não queremos abandonar a nossa grande inimiga ZONA DE CONFORTO, esquecemos que o mundo muda, as pessoas mudam, as organizações mudam, se não tomamos uma decisão de mudar, crescer e inovar iremos ficar para trás e outros passaram em nossa frente e serão bem sucedidos.
Assuma o risco de sair da zona de conforto, sem esquecer daquilo que afalei anteriormente.
Aqueles que estão dispostos a inovar serão como águias e voaram cada vez mais alto.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Não se conforme, transforme-se, e saiba qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para que você também conquiste seu sucesso.


Edvaldo José
link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZMHT6imO8Wg



Comentários