O PODER DA INFLUÊNCIA II

O PODER DA INFLUÊNCIA PARTE I LEIA ANTES CLIQUE AQUI


ATRAINDO SUAS GERAÇÕES
A única forma de atrair as pessoas pra nossos relacionamentos é através do CARISMA
Como aproximar as pessoas de mim?
Eles querem ver em nós algo que as chame atenção.
Todos nós temos algo que nos aproxima das pessoas, precisamos apenas ativar, para que possamos ser uma benção na vida de nossos amigos, discípulos, equipe e na sociedade em que vivemos.
A pessoa que deseja aproximar multidões para elas precisa entender alguns princípios:
Cuidado: capacidade de demostrar zelo
A maior preocupação de um líder é com seus liderados e não com ele, as pessoas gostam e tem o direito de serem cuidados, todos gostamos quando alguém se preocupa conosco.
Devemos nos preocupar mais em fazerem as pessoas se sentirem bem a respeitos de se mesma do que em fazê-las se sentir bem a seu respeito.
Não tente convencer as pessoas das virtudes que você possui, e sim das virtudes que elas possuem.
As pessoas da nossa sociedade já escutam muitas palavras negativas, moro em um bairro cuja as pessoas são praticamente espancadas através das palavras, muitas já não sonham mais em acreditar que são violentos, de tanto ouvirem isso as pessoas esquecem de sua verdadeira natureza que encontramos em Deus.
Devemos mostrar pras pessoas o quanto elas tem um valor, a questão não é levantar o astral das pessoas, mais fazê-las enxergar a verdade.
“ Só quando tomamos a iniciativa de nos expor a diversas situações, é que nossa visão se amplia  o suficiente, e conseguimos desenvolver, o cuidado necessário para nos mobilizar a ação. é difícil se motivar a ajudar aos outros sem primeiro entender e sentir suas necessidades, Mais quando você se dispõe a ir e ver e consegue sentir e agir.”  (John Maxhwell)
Você estar disponível a ajudar?
Todos que querem seguir o caminho da influencia devem estar disposto a ajudar as pessoas, na verdade devemos ter as pessoas como FOCO, de nossa missão, o meu bem estar vem em último lugar.
O que fazer para ajudar as pessoas que enfrentam problemas? Apoie as pessoas para que sintam-se mais confiantes.
Junte-se a elas identificando-se com as situações;
Use criatividade para mostrar como elas devem lidar com suas dificuldades;
Diga a elas que a solução pra um problema pode durar algum tempo;
Alimente a esperança dela durante o processo.
Ação: a capacidade de fazer as coisas acontecer.
Devemos devolver em nós dois pontos:
A criatividade:  é a capacidade de dizer as coisas de uma forma fora de comum.
A autoconfiança: a capacidade de fazer as coisas de uma forma fora de comum.
Obs: posso usar o bom humor para chegar a determinado ponto de questão, mais nunca para distrair a plateia. Agindo assim as pessoas que ouvirem aquela ilustração criativa, e a verdade que ela contém não se esquecerão  mesmo que passem muito tempo.
Tem que haver propósito no humor;
Sua mensagem tem que deixar algo na vida das pessoas.
Resultados: a capacidade de produzir
As pessoas querem exemplos, elas gostam de estarem com pessoas que já conseguiram vencer situações que elas ainda não conseguiram, pois isso será um estimo para elas.
Seus discípulos te ouviram e te seguiram quando você ter resultados.
Pessoas carismáticas não apenas querem vencer, mais fazem questão de que os outros sejam vencedores. (se seus discípulos não vencerem você foi vencido/derrotado)
Influência:  A capacidade de liderar
“ O que acontece com você diz muito sobre sua situação. O que acontece em você diz muito sobre seu caráter. E o que acontece por causa de você diz muito sobre seu carisma.” John Maxhwell)
Como ser uma influência POSITIVA na vida de seus discípulos:
1.       Quem sou eu__ minha posição ou titulo.
2.       Onde estou__ meu endereço ou meu emprego
3.       Quem conheço__ minha esfera de influência. Relacionamentos abrem portas para as oportunidades.
4.       O que sei__ minha especialidade. E O QUE MANTÉM VOCÊ EM DETERMINADA POSIÇÃO, M,ESMO DEPOIS QUE SUA ESFERA  DE INFLUÊNCIA DEIXA DE SER TÃO AMPLA.
5.       O que faço__ minha capacidade de produzir, meu caráter e minha credibilidade.
Sensibilidade:  A capacidade de sentir e agir
Pessoas tem o dom de sentir quando algo estar errado, fora do normal, mais não sabem agir diante dessas situações resolvendo os problemas.
As pessoas carismáticas são sensíveis a mudanças. Elas sabem tirar proveito do ritmo do clima e do espirito de cada situação.
Motivação: capacidade de cultivar a esperança
As pessoas querem estar perto de pessoas que nunca entregam os pontos e desistem, pessoas  desejam encontrar em nós a esperança para seus conflitos.
Todos os lideres dinâmicos costumam a estimular a esperança de sua equipe.
Afirmação: A capacidade de construir
Um menino que jogava dados com o seu pai, disse: “Vamos fazer assim: Eu jogo e você diz: ‘Tudo bem’” É isso que as pessoas carismáticas fazem com os outros.
Temos a tendência de nos transformar naquilo que a pessoa mais importante de nossa vida pensa que seremos um dia.
Obstáculos do carisma
Orgulho;
Insegurança;
Melancolia;
Perfeccionismo;
Ultrassensibilidade: pessoas sensíveis de mais que vive se lamentando;
Negativismo: oposto de carisma.

Conclusão
“ Não façam nada por interesse por desejos pessoas ou por desejos tolos de receber elogios; mais sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que minguem procure somente os seus próprios interessem, mais também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Jesus Cristo tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mais não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, Ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus ater a morte,__ MORTE CRUZ. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs  nele o nome que é mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra ou no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para glória  Deus o pai.” Filipenses 2:3-11.


Bibliografia: esse estudo foi adaptado por Edvaldo José, do livro Arte de influenciar pessoas de John Maxhwell) compre o livre e seja um líder fora de série.

Comentários