SUPERANDO MEUS LIMITES PRA ALÇANÇAR O IMPOSSIVEL


Salmos 37:4
Uma pergunta que todos já sabem a resposta:
Quantos desejam que todas as causas impossíveis de sua vida sejam realizadas?
Mais uma pergunta que se tem duvida das respostas?
Quantos desejam superar seus limites para alcançar o que é impossível em sua vida?
Pensamento “90% das coisas que achamos impossível para nós, são consequências de escolhas erradas que fizemos no decorrer da vida.
Todos nós fomos criados e sobre nós foi impostos limites que foram conquistados pela sociedade em que vivemos, relacionamentos, e minha forma de ver as coisas dessa  vida.
Os limites na vida de uma pessoa ajudam e atrapalham o desenvolvimento de suas vidas.
Ex.: uma pessoa que tem algum tipo de deficiência, essa deficiência os impedem de fazer algumas coisas, mais isso  não afirma que é uma pessoa limitada.
Nós temos limitações, mais não podemos fazer dessas limitações nossos limites
Gênesis 12:1
Tenta ou terra: conforto; Parentes:  parentes são pessoas que tem afinidade, estar relacionado a amigos; Casa de seus pais: Segurança.
Deus estava dizendo para Abraão sair da zona de todos os seus limites para ir para o desconhecido.
Talvez você aceitasse um convite meu para fazer uma viagem  pra um lugar que você deseja muito ir, contanto que esse lugar tenha um nome, dia da viagem, volta e o que você iria lucrar com tudo isso.
Abraão apenas teve seguinte direção:__ Vamos no caminho eu te mostrarei!
Abraão pela fé, superou os limites da certeza humana, da esperança humana, do desprendimento humano e viveu como peregrino em direção à cidade permanente cujo arquiteto e edificador é o próprio Deus!
A FÉ SUPERA OS LIMITES DA CERTEZA HUMANA
Pela fé ultrapassamos o domínio das possibilidades humanas para entrarmos no domínio das possibilidades divinas e sermos participantes do reino de Deus (Mc 9.20-27; Rm 15.18-19).
Marcos 9:20 a 24 ( a sua fé te faz superar seu nível de conhecimento)
O mundo diz que a terra foi criada através do Big Bang para provar a não existência de Deus nós porem  acreditamos em algo maior que uma simples explosão.
Acredita-se que uma família destruída nunca haverá concerto, nós acreditamos na restauração das famílias.
Em quem você acredita? Na razão humana ou na razão divina?
Na razão humana existe o impossível;
Na razão divina só existe o possível.
 A FÉ SUPERA OS LIMITES DA ESPERANÇA HUMANA
 Havia esterilidade e o tempo foi passando e não nascia o filho da promessa. Quando Isaque nasceu Abraão tinha 100 anos e Sara 90 anos (Hb 11.12-13; Gn 17.17). 
Não feche a porta da esperança de sua vida, não diga que é velho demais, não importa seus graus de conhecimentos humanos, se você  obedecer, confiar no Deus da promessa sua causa já estar ganha.
Não havia mais esperança humana! Paulo explica em Romanos 4.16-24 como Abraão esperou contra esperança, se fortaleceu na fé e tornou-se o pai dos crentes!
A nossa  esperança estar baseada nas promessas de Deus e não nos cálculos humanos.
A FÉ ULTRAPASSA OS LIMITES DO DESPREENDIMENTO HUMANO
1.       Abrão era homem muito rico (Gn 13.2), mas a maior riqueza dele era Isaque, o filho da sua velhice, o filho da promessa. Abraão daria tudo o que tinha por Isaque. E foi Isaque quem Deus pediu. Ele abriu mão do que lhe era mais precioso! (Hb 11.17-18). Não há verdadeira felicidade quando nos agarramos a tudo o que é provisório e passageiro. Mas esse despreendimento humano tem limites. Em Abraão, pela fé, ele foi além desses limites.
2.      Veja que loucura, primeiro Deus promete um filho, depois Deus  manda matar esse mesmo filho. Imagine você Deus te da algo e manda você abrir mão do mesmo, Abraão poderia questionar Deus por isso, mais não o fez, pois ele tinha total confiança em Deus.
As situações desfavoráveis de nossas vidas desaparecem quando colocamos  total confiança naquele que  nos prometeu o Troféu de MAIS QUE VENCEDOR.
QUESTIONAMENTOS DENUNCIAM A NOSSA FALTA DE CONFIANÇA EM DEUS.
Nosso grau de confiança em Deus é medido diante das adversidades da vida.
um rapaz de 16 anos deixou a sua casa para procurar fortuna. Levando consigo todos os haveres num pequeno embrulho, dirigiu-se por um caminho ao longo dum canal para uma grande cidade. À medida que por aí caminhava, encontrou um velho vizinho, capitão dum barco do canal, e entabularam conversa da seguinte maneira: «Olá William, então aonde vais?» «Não sei - respondeu o rapaz - O meu pai é pobre de mais para me poder sustentar por mais tempo e diz que agora eu devo ganhar para mim.


Esta é a história verdadeira do Sr. William Colgate que deu milhões de escudos para a causa de Deus e deixou um nome que nunca morrerá. Os produtos com este nome são bem conhecidos em Portugal e em todo o mundo.

Se você me perguntar: o que é impossível pra você: eu irei lhe responder que quando eu parar de SONHAR tudo será impossível.

Conclusão
Verdades que você precisa saber:
O que Deus colocou em seu coração também é o que está no coração dele.
Quando Deus criou o mundo, ele primeiro planejou tudo assim como um arquiteto ao construir algo primeiro faz o projeto.
Ao criar o ser humano Deus já havia planejado seu futuro Jeremias 19:11
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, Diz o Senhor, planos de faze-los prosperar  e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
O fato de você ter nascido é prova que você foi completado, porque Deus sempre termina antes de começar seus projetos.
Texto que prova essa verdade:
Eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde oprincípio anuncio o que há de acontecer e desde a antigüidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade. (Isaías 46:9-10.)

Reconheça que você não é um experimento, Deus estar ciente de todas as situações da sua vida, você só precisa continuar fazendo o certo e seguir em direção ao sucesso.
Não conhecemos todos os detalhes de como nosso propósito se desdobrará, mas conseguimos enxergar o seu “fim” porque Deus o revela a nós por meio da visão que nos dá. É por isso que podemos estar seguros de que se cumprirá.

Provérbios 19:2 1 diz: “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá.”
Pare de querer tudo na hora do seu jeito , a Reino não fast-foot, não importa a tempestade se você permanecer fiel  as águas se acalmaram e a ventania passará e virar sobre vovê a gostosa brisa de Deus.

 Salmos 37:4 diz: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu Desejos do teu o quê? “Do teu coração”

Se você subir em qualquer outro “navio” que não seja aquele em que deveria estar,  acabará causando problemas para outras pessoas.
Eu advirto-o a não subir no navio errado, mas permanecer na trajetória do propósito de Deus. Talvez você esteja na barriga do peixe neste momento. Você poderá achar o caminho de volta para terra firme ao voltar a fazer o que Deus tinha como propósito para a sua vida.

Deus nos salva não pra gente visar só o céu, se assim fosse no dia em  que nos convertêssemos morreríamos no mesmo dia, mais o plano Dele além do céu é pra que desfrutemos de uma vida plena cumprindo nosso proposito de ser cristão na terra.

Comentários