As pessoas irão falhar com você!

  Somos criados para nos relacionar uns aos outros, é através desses relacionamentos que construímos nossa vida, uma criança precisa de um relacionamento com seus pais para o seu desenvolvendo, assim é a vida, construída através de relacionamentos.
 O único lugar que podemos alcançar sozinho é a solidão, os demais precisamos de alguém que esteja do nosso lado nos encorajando, exortando, dando gargalhadas e amando.  Costumamos nos entregar aos relacionamentos, de tal forma que às vezes achamos que eles nunca e nem devem errar conosco, queremos que eles sejam robôs que atendam as nossas necessidades emocionais, queremos que o outro nos ame na mesma forma que o amamos.
O fato de nós amarmos uma pessoa de uma forma isso não dar o dever dela nos amar com a mesma intensidade, não podemos ser “agiotas emocionais” cobrar juros altíssimos de amor do outro e até mesmo impagáveis.
Jesus nos deu o melhor exemplo de amar e não ser correspondido, além do fato que já conhecemos que ele amou a humanidade,na sua história havia  um amigo chamado Judas Iscariotes um discípulo complicado que o seu amor ao dinheiro foi maior que o amor pelo seu mestre, àquele que estava ali para cooperar e fazer de sua vida uma obra de grande valor, foi vendido por trinta moedas de prata, ele facilmente trocou uma conquista eterna por algo passageiro.
Infelizmente ainda encontramos esses acontecimentos nos dias de hoje, relacionamentos sendo trocados por coisas passageiras, as trinta moedas de prata é hoje o materialismo que muitos são obcecados em ter, deixa de lado uma grande amizade, até mesmo um grande amor por objetos; é fácil ver a troca no dia a dia, pais sendo trocados pelo vídeo game que deram aos filhos, esposas sendo trocado pelo futebol, o ser humano sendo substituído pelos celulares, nada mudou apenas se contextualizou.
Estejam preparado para as decepções, às pessoas irão falhar, vivemos em um mundo cheios de imperfeições o que se torna impossível esperar um relacionamento onde não existem falhas, quando alguém falha isso não transforma aquela pessoa no ser mais horrível do mundo, apenas demostra que a mesma também possui estímulos e imperfeições que a própria sociedade educou.
 A saída para as falhas do outro é o perdão, Deus criou o perdão para equilibrar nossos relacionamentos, imagina como seria mais cinza o mundo se o ser humano não tivesse a capacidade de perdoar.
O perdão alivia a alma daquele que perdoa, traz alegria e conforto para a vida.


Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete”.  Mateus 18:21-22



Comentários