Fale MENOS e faça MAIS!


Resultado de imagem para mais ação
João capítulo 6:1-12

Certa vez uma multidão estava caminhando com Jesus, havia mais de 20 mil pessoas contando com crianças e as mulheres que o acompanhavam, Jesus olhando para a multidão percebeu que estavam todos com fome, então perguntou para Filipe um de seus discípulos: “Onde compraremos pães, para estes comerem”?

Mesmo Jesus sabendo o que haveria de fazer decidiu testar um de seus discípulos para saber qual reação ele teria diante de uma situação como esta, onde todos estavam distantes da cidade, não havia ali algum hipermercado nem mercearia e muito menos padaria para que eles pudessem comprar o alimento para alimentar toda aquela multidão, Filipe imediatamente começou a fazer os cálculos e os levantamentos dos recursos que possuia para realizar essa grande missão, e percebeu que não tinha condições, pois eram muitas pessoas e  os recursos eram escassos, André o discípulo que estava observando a conversa, mesmo não sendo convidado, pois Jesus estava falando diretamente com Filipe, ele não perdeu tempo e foi imediatamente procurar alguma coisa para cooperar para esse grande desafio que estava a sua frente, e conseguiu cinco pães e dois peixinhos, ele sabia que era impossível alimentar uma multidão com essa quantidade de recursos, mas foi tudo que conseguiu arrumar com seu esforço e sua vontade imensa de fazer alguma coisa.

Enquanto Filipe estava preocupado com a falta de recursos André foi atrás dos recursos que estavam a sua disposição.

Quantas vezes eu me deparei com uma grande missão e olhava para minha conta bancaria, meus recursos financeiros não eram favoráveis aos meus sonhos e projetos de vida, chegava à igreja e cada palavra que era ministrada produzia uma fé imensa dentro de mim, mas quando chegava em casa recebia um balde de água fria e um grande choque com a realidade no qual vivia.

Foi quando descobri que meus sonhos e projetos iriam começar a se realizar quando eu desse o primeiro passo, a primeira atitude, a primeira oferta.

Ao invés de ficar calculando e sendo mergulhado nos pensamentos negativos da falta de recurso assim como aconteceu com Filipe, mergulhei na fé e comecei a trabalhar com total esforço que possuía, entreguei currículo quando eu não tinha nenhuma especialização, comecei a faculdade sem nenhum recurso financeiro, investi minha maior parte do tempo na casa de Deus, fui para todas as reuniões mesmo desanimado  não larguei o barco na hora que Deus mais precisava de mim, não deixei meus discípulos que acreditam a todo vapor em mim de lado na hora que eles mais precisaram.

A vida começa nos pensamentos que alimentamos todos os dias, eles são responsáveis pelas nossas ações, os resultados vem quando eu paro de calcular a falta de recursos e começo agir e trazer para o altar os cinco pães e dois peixinhos que tenho.

Foram àqueles pequenos recursos que André levou para Jesus que alimentou toda aquela multidão e ainda sobrou para o lanche.
A sua oração vai produzir a fé, vai trazer disposição para vencer os obstáculos que irão surgir no caminho da missão, mas é a sua ação que vai trazer os resultados que a sua fé gerou, ou seja ação é a fé praticada.

Junte suas orações com suas ações que os resultados serão consequências.
Entregue para Jesus os seus cinco pães e dois peixinhos, não fique parado assim como Filipe ficou, mas faça alguma coisa assim como André fez.

Faça alguma coisa!


Comentários