Calaram sua voz, mas seu exemplo permaneceu.

“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.”  Lucas 1:13

A mais de dois mil anos atrás se levantou um homem filho de Zacarias e Izabel, revoltado com a sociedade no qual estava inserido decidiu anunciar a vinda de um homem que o mesmo ainda não conhecia, mas tinha a certeza em seu coração que ele viria e que grandes coisas iria fazer através de sua vida.
João Batista estava vivendo em uma sociedade corrupta onde os pobres eram desvalorizados, onde o poder era privilégio apenas de alguns, onde a religiosidade seguia crescendo e a maldade era o príncipe do momento.
Revoltado, João escolhido para anunciar a vinda daquele que, mas tarde viria para mudar o mundo, aquele que seria o refrigério para alguns e a agonia para muitos.
Ali estava um homem simples, que comia insetos no deserto e com um desejo ardente de anunciar com veracidade um novo caminho para a humanidade.
Muitos riscos esse simples homem passou em sua vida, muitos queriam a cabeça dele devido a sua ousadia em falar algo que era desconforto para as pessoas que tinham o poder naquela época.
Muitas coisas poderiam impedir esse homem de ser tão ousado em seu chamado, começando pelas pessoas que o cercavam, o poder de muitas pessoas poderia ter intimidado ele de levar a sério aquilo que Deus havia mandado fazer, a falta de recursos, o deserto, tantas coisas surgiram para impedi-lo de assumir seu compromisso com Deus e até mesmo permanecer com esse compromisso.
Não tenho dúvidas se esse homem vivesse nos dias de hoje ele faria o mesmo, não iria ser intimidado pelo sistema do século XXI, mas iria continuar com a mesma ousadia que teve naquele deserto ele teria  hoje nas  ruas do Brasil e do mundo.
Um homem que não teve medo da dimensão que a sua escolha iria causar nele, conseguiram tirar a cabeça do corpo de João, até conseguiram fazer seu corpo parar de anunciar a verdade, mas nunca ninguém conseguiu parar o que aquele homem ensinou para a sociedade.
O que você deixa como exemplo é mais forte que suas palavras, aquilo que você faz é o que fica no coração das pessoas, e ninguém, nem forças do passado nem do presente pode apagar o que você vai deixar para esse mundo.
 O mundo pode calar sua voz, mas as escolhas que você fez irá permanecer para sempre.





Comentários